Categories: MobilidadeNegócios

Galaxy Alpha: o concorrente do iPhone 6?

A Samsung apresentou hoje o seu novo Galaxy Alpha, o último smartphone lançado pela tecnológica sul-coreana que evidencia uma reconfiguração dos padrões de estética dos seus antecessores.

O Galaxy Alpha exibe um design elegantemente sofisticado envolto numa moldura metálica, conservando todas as caracteríticas que o tornam um membro digno da família Galaxy.

De acordo com Tiago Flores, diretor da divisão de Marketing de Produtos da Samsung Portugal, “trata-se da combinação perfeita de inovação, funcionalidades mas, sobretudo, de design”. O executivo advoga que o novo dispositivo ditará o início de uma nova etapa na experiência de utilização de um smartphone.

A Samsung, com este lançamento, evidencia indubitavelmente um redirecionamento da empresa a nível de estética, imbuindo os seus Alpha de uma sofisticação estético-tecnológica, que se destaca pela moldura de metal, pelos cantos curvos e pela suave textura da capa traseira.

Os smartphones estão dotados de ecrãs HD Super AMOLED de 4,7 polegadas, de um processador Octa core de 3,1 GHz, e operam sobre o sistema Android KitKat.

Para além de uma câmara traseira de 12 MP e uma dianteira de 2,1 MP, o Galaxy Alpha é o “peso-pluma” da cena dos smartphones pesando apenas 115 gramas, o que faz com que mal o sintamos no bolso.

Apesar de todas as fabricantes de smartphones criticarem as suas estimadas rivais relativamente às dimensões dos ecrãs dos dispositivos, todas acabam por seguir as mesmas linhas de produção. Depois de a Samsung ter ditado que os ecrãs de grandes dimensões seriam o fututo, com o lançamento do Note (5,3 polegadas), apresentou agora um telemóvel que reduz-se às dimensões do iPhone 6 da Apple.

Podemos então dizer, mediante uma observação das evidências que se nos apresentam diante dos nossos olhos, que à medida que os dispositivos da Samsung diminuem, os da Apple aumentam, numa proporcionalidade inversa, num jogo do “Gato e do Rato”, que confunde o consumidor e que muitas vezes o leva a optar pelo smartphone errado.

Leia também : Leiria não existe?
João Miguel Mesquita

Desde 1998 que está diretamente ligado às TI. Tendo desenvolvido a sua atividade profissional em projetos como Portugalmail, IOL (Grupo Media Capital), Terravista (Grupo T -Deutsche Telekom) , e Jornal Digital do Norte. Estudou Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. É Diretor Editorial do Grupo Netmediaeurope/America para o Brasil e Portugal. Gestor de projetos e-business, e editor. É um entusiasta do impacto das TI nas industrias criativas.

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

21 horas ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

3 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

4 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago