“Indústria 4.0 – Aprender, Trabalhar e Competir” é o mote da Futurália 2017, a maior feira de Educação, Formação e Empregabilidade de Portugal. O objetivo deste ano, refere Alzira Ferreira diretora do evento, é promover o debate crítico para marcar uma posição sobre o futuro da educação na designada “4ª revolução industrial”.
“Estamos a assistir à emergência de um novo paradigma sustentado na Indústria 4.0, que vem trazer alterações profundas ao tempo e modo como aprendemos, trabalhamos e competimos, e enquanto evento de referência na área temos a responsabilidade de promover a discussão de como perspetivar a educação e a formação na senda daquela que é designada como a 4ª revolução industrial”, afirmou a diretora da feira.
A Futurália contempla uma mostra abrangente de todas as áreas e níveis de qualificação de ensino superior e profissional, num espaço de exposição e interatividade superior a 20 mil m2, onde as universidades estrangeiras voltam também a ter uma forte presença, estando representados cerca de 20 países.
Em 2017, a feira volta a reunir um Conselho Estratégico presidido pelo Professor Marçal Grilo e composto por representantes de entidades de referência nas áreas da educação, formação, emprego e juventude.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…