O mercado de IA está em fraca expansão e espera-se que o mesmo atinja 36,8 mil milhões dólares em 2025, isto de acordo com o estudo realizado pela Accenture and Frontier Economics. Desta forma, a aposta neste setor e a generalização do uso desta tecnologia vai certamente conduzir ao desenvolvimento das empresas e dos países.
O fundo quer investir em empresas que apostam no desenvolvimento de IA em áreas como automatização dos cuidados de saúde, condução autónoma de transportes, entre outras.
Em Portugal, o Allianz Global Artificial Intelligence Fund está disponível para subscrição no Banco Best.
“Estamos a viver um período de eclosão da inteligência artificial, em que todos os dias são lançados novos produtos que prometem alterar de forma incontornável as nossas vidas. Conscientes do impacto deste setor, os nossos investidores têm vindo a procurar, cada vez mais, novas soluções de investimento nestas áreas. Este fundo é a resposta a essa procura e mais uma oportunidade de investimento num setor em crescimento, com potencial de retorno a longo prazo”, afirma, Carlos Almeida, Diretor de Investimento do Banco Best.
O Global Artificial Intelligence Fund é gerido por uma equipa de especialistas com mais de 15 anos de experiência no setor da indústria e tecnologia de forma a garantir investimento em empresas e modelos de negócio sustentáveis.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…