Fundadora da HTC Cher Wang torna-se CEO

Cher Wang acumula cargos na HTC e torna-se CEO da empresa que fundou. A queda dos resultados financeiros, nos últimos anos, terá levado a esta decisão e à transferência do antigo diretor executivo para o setor de investigação para que novas oportunidades de crescimento possam ser analisadas.

cher wang

A empresa tailandesa conhecida por desenvolver smartphones tem atravessado algumas dificuldades em impor-se num mercado que alguns veem como sobrelotado. A continuada apresentação de inovações tecnológicas de empresas como a Apple ou o lançamento de equipamentos mais baratos da Xiaomi fizeram com que a HTC perdesse a sua quota de dez por cento do setor.

Para tentar modificar o cenário, Cher Wang, fundadora da HTC, torna-se, agora, também CEO substituindo Peter Chou que não abandonará a empresa. Chou ocupará o cargo de responsável pela unidade de investigação e desenvolvimento de produto, na esperança de que novas oportunidade de negócio sejam encontradas e possam ser aproveitadas para revitalizar a empresa.

Wang, por seu lado, tem sob sua responsabilidade a tarefa de recuperar as receitas da HTC para que esta retorne o rumo do crescimento tecnológico. Uma das estratégias para ultrapassar as dificuldades passa por desenvolver equipamentos que  vão além da barreira dos smartphones e aproveitem a Internet das Coisas.

Em comunicado, Cher Wang explica que “estamos a assistir a rápidas mudança na indústria” e que estamos cada vez mais conectados a um mundo de equipamentos inteligentes. No entanto, ainda não são conhecidos resultados desta abordagem da HTC.