Categories: Negócios

Fujitsu World Tour integra Digital Enterprise Show

* em Madrid

Fujitsu World Tour tem ainda por objetivo apresentar as mais recentes tendências em Transformação Digital, TI Híbridas, Infra-estruturas Centradas no Negócio, Segurança, a Internet das Coisas e a cadeia de valor ponta-a-ponta integrada de produtos, soluções e serviços da Fujitsu.

De entre a imensa variedade de soluções apresentadas, a empresa destaca o facto dos participantes poderem experimentar diversas inovações tecnológicas como a aplicação de realidade aumentada industrial com o Ecrã Acoplável ao Capacete da Fujitsu.

Pelo quarto ano consecutivo, os Fujitsu Laboratories, a rede global de instalações de investigação que constitui o pilar central da investigação e desenvolvimento do Fujitsu Group, junta-se ao roadshow, trazendo demonstrações de soluções a pensar no futuro para uma Inovação Centrada no Ser Humano disponibilizada diretamente aos clientes.

Joseph Reger, Chief Technology Officer para a região EMEIA da Fujitsu, que a B!T já teve oportunidade de entrevistar em Hannover, admite que o mundo hiperconectado de hoje está a mudar drasticamente o modo como vivemos e trabalhamos. “A tecnologia está a ser colocada em rede, o que produz quantidades de dados gigantescas. A Fujitsu pretende capacitar as pessoas com a inteligência e a informação para usarem bem esses dados e impulsionar a transformação digital com a ajuda das TIC.”

Em comunicado, a empresa avança que o evento funciona também como um fórum em que clientes actuais e potenciais podem discutir objectivos de negócio, ganhar inspiração sobre como equilibrar os requisitos da transformação digital com os desafios TIC quotidianos, e experimentar demonstrações de soluções práticas. O objectivo da Fujitsu é demonstrar como, em conjunto com os seus clientes e parceiros, consegue alavancar o poder da Inovação Centrada no Ser Humano para mudar a forma como as pessoas trabalham, pensam e colaboram. Através de uma série de conversas com especialistas, breakout sessions e showcases tecnológicos, a empresa demonstra novas formas de usar as TIC que pretendem produzir vantagens para as empresas e para a sociedade como um todo.

Este ano, o evento surge integrado na primeira edição do Digital Enterprise Show, cuja organização está a prever mais de 18 mil profissionais de 30 nacionalidades e uma  área de exposição na qual diversas empresas vão mostrar as soluções e produtos mais inovadores, capazes de conduzir as grandes empresas e PMEs de toda a Europa que estarão presentes no caminho da transformação digital.

Cloud Computing, Mobilidade, Big Data & Analytics, Social Business, Cibersegurança e Internet das Coisas são alguns dos temas em destaque.

Ao que pudemos ver, a agenda é bastante atraente, pelo menos os títulos das palestras agendadas e às quais a B!T vai tentar dar o melhor seguimento já que muitas são realizadas paralelamente.

“A Fujitsu decidiu este ano integrar o Fujitsu World Tour de Madrid no Digital Enterprise Show, por forma a demonstrar a liderança da companhia na Transformação Digital e de que forma os seus clientes estão já a integrar com sucesso essa mudança nas suas organizações. Iremos apresentar a maior área de exposição do Digital Enterprise Show, com mais de 500 metros quadrados, onde os visitantes poderão conhecer as mais recentes inovações dos Fujitsu Laboratories, bem como soluções de cibersegurança, a Internet das Coisas, Datacenters, Local de Trabalho do Futuro e TIs híbridas, para os sectores da indústria, retalho, banca, saúde, justiça e sector público.”, refere no mesmo comunicado Susana Soares, diretora de Marketing da Fujitsu.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

1 dia ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

2 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

6 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago