Fujitsu e Suse expandem aliança em open source

Ambas as empresas irão devotar recursos para o desenvolvimento, marketing e vendas de soluções open source, começando pela nuvem híbrida, infraestrutura de nuvem da próxima geração e ferramentas de missão crítica. Os clientes das empresas terão mais flexibilidade para migrar ambientes on-premise (incluindo Suse) para nuvens públicas e privadas baseadas em open source.

“Esta colaboração reforçada com a Suse é uma extensão lógica da nossa produtiva relação que dura há mais de uma década, e segue o nosso compromisso mútuo de suportar os clientes com sistemas open source”, disse Yoshiya Etou, vice-presidente da divisão de desenvolvimento de Linuz da Fujitsu. “A nossa colaboração agora move-se para lá de uma estratégia go-to-market em direção ao desenvolvimento e atividades da comunidade open source”, referiu.

Os clientes, dizem as empresas, poderão aceder ao portfólio de soluções e serviços da nova plataforma digital MetaArc da Fujitsu – incluindo nuvem, mobilidade, IoT, big data, analítica e inteligência artificial.  Esta plataforma baseia-se em tecnologias cloud em open source e está neste momento a ser disponibilizada globalmente.

“Este é um desenvolvimento muito excitante tanto para a Suse como para a Fujitsu. Trabalhamos juntos por muitos anos, e o que estamos anunciando levará nosso relacionamento para uma parceria verdadeiramente estratégica e global em torno a soluções de missão crítica e nuvem híbrida que irão resolver problemas para nossos clientes”, afirmou Phillip Cockrell, vice-presidente de Alianças Globais da Suse.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

2 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

3 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

6 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago