Categories: SegurançaSoftware

Fujitsu simplifica disaster recovery

Esta nova versão acrescenta resiliência ao desastre, ao permitir replicar snapshots baseadas em arrays para um segundo sistema ETERNUS. Estas snapshots podem ser armazenadas em sistemas all-flash ou híbridos, e o processo pode ser executado manualmente ou automaticamente quando se usa um ETERNUS Storage Cluster. As capacidades de recuperação tornam-se mais granulares graças à criação de cópias mais frequentes e mais actuais de dados de produção. O sistema também fornece uma continuidade de negócio garantida graças ao failover transparente automático em configurações Fujitsu ETERNUS Storage Cluster.

Usar uma única consola Fujitsu ESM para centralizar e automatizar a gestão de snapshots ‘quick-fire’ sensíveis às aplicações ajuda as organizações a simplificar o disaster recovery e pode acelerar consideravelmente o restauro de dados em ambientes físicos, virtuais e hiperconvergidos. Isto minimiza o downtime do sistema e vai ao encontro dos requisitos de negócio mais rigorosos, além de reduzir de forma drástica a quantidade de dados perdidos em caso de uma falha de sistema inesperada. Estudos da IDC revelam que quase um quarto das organizações sofreu perdas de dados irrecuperáveis nos últimos três anos. As repercussões podem ser particularmente catastróficas para as pequenas empresas, uma vez que a Gartner indica que sete em cada dez pequenas empresas que sofreram uma grande perda de dados acabam por fechar no espaço de um ano.

Com as  licenças baseadas em arrays, o Fujitsu ESM pode ser usado para gerir qualquer quantidade de snapshots, sem limites de capacidade, uma vez que a solução é flexível e feita para escalar a par das mudanças nos requisitos de backup. O software Fujitsu ESM também proporciona uma abordagem rentável ao backup baseado em snapshots para disco, quando combinado com o dispositivo de backup Fujitsu ETERNUS CS200c.

 

João Miguel Mesquita

Desde 1998 que está diretamente ligado às TI. Tendo desenvolvido a sua atividade profissional em projetos como Portugalmail, IOL (Grupo Media Capital), Terravista (Grupo T -Deutsche Telekom) , e Jornal Digital do Norte. Estudou Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. É COO e Editor-inChief do Grupo Netmediaeurope/America no Brasil e Portugal. Gestor de projetos e-business, e editor. É um entusiasta do impacto das TI nas industrias criativas.

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

18 horas ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

3 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

4 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago