Categories: EmpresasNegócios

Fujitsu reforça Programa SELECT Partner com investimento de 1 milhão de euros

“Como organização centrada no canal, escutámos as necessidades dos nossos parceiros. Tal levou-nos a fazer um investimento significativo para melhorar o nosso programa SELECT, para que os nossos parceiros consigam melhores condições para ter sucesso na sua adaptação aos desafios da digitalização. Claramente, as TI estão a tornar-se mais complexas e gostaríamos de ajudar os nossos parceiros a suprimir quaisquer lacunas de competências necessárias que possam ter”, afirmou, em comunicado, Dave Hazard, VP Operações de Vendas e Canal da Fujitsu EMEIA.

As melhorias introduzidas no programa de parceiros são o acesso a novas áreas do portfólio Fujitsu centradas na área estratégica dos sistemas integrados e em soluções de Internet das Coisas (IoT), de Inteligência Artificial, análise de Big Data, Cloud e cibersegurança. Além disso, vão, também, ser proporcionados programas de formação e certificação dedicados a estas novas tecnologias para que os parceiros possam ser especialistas e ajudar os seus clientes na jornada digital.

Outra das novidades é a estrutura de rebate reforçada para membros SELECT Expert e SELECT Circle, de modo a reconhecer com maior facilidade parceiros que têm competências específicas, e um foco particular, em áreas estratégicas de digitalização e transformação digital.

“Muitos clientes estão a migrar para sistemas integrados, que combinam recursos de servidor, rede, armazenamento e software numa única solução. Assim, compreender novas tecnologias, incluindo TI híbridas, sistemas hiperconvergidos e a cloud, e ter as competências certas em áreas como a Segurança, a análise de Big Data e a IoT, é absolutamente essencial para que os nossos parceiros de canal se tornem em conselheiros de confiança para o cliente. É por isso que dedicamos tanta atenção às competências e à formação em linha com os principais tópicos da digitalização. Uma abordagem orientada pelas soluções e apoiada por uma compreensão sólida das novas tecnologias vai ajudar os nossos parceiros a tornarem-se mais relevantes para os seus clientes e, em última análise, conduzirá a melhores negócios e maiores lucros para todos”, acrescentou o executivo da tecnológica japonesa.

A Fujitsu, referiu, ainda, que vai investir mais de 1 milhão de euros em novas ferramentas online para o canal, como parte do impulso para simplificar o acesso ao programa de parceiros, aos recursos e às vantagens, incluindo pedidos de preços especiais, registo de negócios e tratamento de leads. Estas ferramentas estarão disponíveis a partir de Abril de 2017.

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

19 horas ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

3 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

4 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago