Este estudo baseia-se nas perceções da população ativa e apresenta uma reflexão sobre a atratividade das empresas que estão entre os 150 maiores empregadores de cada país, conhecidas por pelo menos 10% da população.
Em Portugal, o Employer Brand Research distingue todos os anos as empresas mais atrativas para trabalhar na perceção dos portugueses, analisando também as motivações do talento e o índice de mobilidade. A Fujitsu ficou posicionada na 11ª posição no restrito lote das 20 Empresas Mais Atrativas para Trabalhar em Portugal.
Relativamente aos critérios mais importantes na escolha de uma empresa, os inquiridos valorizaram um salário atrativo e benefícios (67%), um bom equilíbrio vida-trabalho (53%), estabilidade no emprego (50%), ambiente de trabalho agradável (50%) e a capacidade de progressão de carreira (49%).
Este estudo também revelou os canais mais utilizados pelos portugueses para saber mais sobre as empresas que estão a recrutar, destacando-se os portais de emprego (77%), as referências vindas de grupos pessoais (51%) e o Linkedin (47%).
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…