A workstation CELSIUS W570power+, é a mais pequena e a mais potente workstation desktop preparada para VR, de acordo com a fabricante, com 21 litros de volume. Este equipamento inclui até três módulos NVMe PCIe M.2, sete drives de disco e a placa gráfica NVIDIA Quadro P4000, preparada para VR. Estas características permitem um desempenho eficaz para aplicações 2D/3D CAD e BIM.
A Fujitsu diz que quando é usada com Head-Mounted Displays (HMDs) profissionais, como o HTC Vive ou o Oculus Rift, os utilizadores vão desfrutar de uma experiência VR imersiva com baixa latência e elevada frame rate.
Já a workstation móvel CELSIUS H970, que tem 17 polegadas, possui placa gráfica NVIDIA Quadro P5000 com até 2048 cores CUDA, traz duas entradas Thunderbolt 3, um DisplayPort de tamanho normal e saída VGA.
Ambas as versões possuem 4 slots de memória e podem ter até 64GB de RAM, estando disponíveis várias configurações, quer a nível de processador, quer a nível de disco rígido.
“A combinação da realidade virtual com as nossas potentes workstations abre muitas possibilidades entusiasmantes. Embora haja uma tendência no mercado para sacrificar o desempenho ao tamanho, nós acreditamos no ADN da workstation. Isto significa que não fazemos compromissos em termos de desempenho, fiabilidade, expansibilidade, poupança de espaço e capacidades VR. A revolução só agora começou. Reconhecemos que a VR pode promover um processo de desenvolvimento holístico e melhorar muitas etapas da cadeia de valor – do design, engenharia, manufactura, operações até à manutenção”, afirmou, em comunicado, Ruediger Landto, Responsável por Dispositivos Client da Fujitsu na EMEIA.
Bob Pette, Vice-Presidente de Visualização Profissional da NVIDIA, referiu que “a Fujitsu e a NVIDIA estão a facilitar a vida àquelas empresas que querem adoptar a VR para melhorar a qualidade dos produtos e acelerar os fluxos de trabalho. Com a gama completa de produtos Fujitsu preparados para VR, incluindo a primeira workstation móvel de 17 polegadas com placas gráficas Quadro P5000 e P4000, os utilizadores podem criar e experimentar a VR a partir de qualquer lugar.”
A workstation CELSIUS W570power+ já está disponível para encomendas a nível mundial, estando os envios agendados para o início de Maio de 2017. Por sua vez, a workstation móvel CELSIUS H970 está disponível na região EMEIA e pode ser encomendada de imediato.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…