A Fujitsu apresentou a plataforma PRIMEFLEX para Hadoop, uma solução desenvolvida para permitir que os clientes aproveitem todas as potencialidades do Big Data.
O novo sistema integrado permite que os utilizadores possam criar data centers mais centrados no negócio. A empresa diriige-se, então, às unidades financeiras, de administração de TI e de marketing, que são quem pode tirar mais proveito do uso e exploração de Big Data.
O novo dispositivo junta-se aos restantes sistemas integrados da Fujitsu, com a particularidade de ser um hardware pré-configurado e pré-testado, com vantagens económicas de software open source.
A plataforma está desenhada para poder integrar as infra-estruturas de hardware já existentes. Para que os conceitos de Big Data sejam mais simples, a Fujitsu criou um centro de competências em Big Data na Europa, que prestará assistência aos clientes.
A plataforma tem diferentes versões, otimizadas para tarefas intensivas a nível de armazenamento ou a nível de processamento.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…