Categories: EmpresasNegócios

Fujitsu gere dados da ordem dos petabytes com ETERNUS CD10000

Segundo Comunicado de Imprensa

A Fujitsu, fornecedor de tecnologias de informação, apresentou o primeiro sistema de armazenamento mundial desenhado para ser tão grande e durar tanto quanto os dados online que aloja. Ao criar um ecossistema de armazenamento com capacidades ilimitadas que é capaz de viver para sempre, o FUJITSU Storage ETERNUS CD10000 ajuda as organizações a eliminar as grandes dores de cabeça associadas ao crescimento exponencial dos dados.

Com a constante multiplicação da quantidade global de dados gerados e mantidos online, as organizações enfrentam três problemas principais: maiores exigências de escalabilidade, maior complexidade e custos superiores, e limitações físicas relativamente à capacidade futura para migrar dados entre sistemas de armazenamento sem grandes perturbações.

Coletivamente, estes fatores ditam que as empresas precisem de uma nova abordagem ao armazenamento tradicional, à medida que entram na era da manutenção de dezenas de petabytes (PB) de dados online, permanentemente. Para que se perceba melhor a que corresponde este volume de dados, um PB de dados equivale a cerca de 100.000 horas de vídeo full HD 1080p.

O novo sistema ETERNUS CD10000 anuncia uma nova era de soluções de muito elevada capacidade para os problemas diários de gestão e retenção de dados. No momento do lançamento, o sistema suporta capacidades até 56 PB (56.000 TB) de dados online, através da agregação de até 224 nós de armazenamento.

A Fujitsu disponibiliza novas economias atrativas para organizações que gerem conjuntos de dados online de 250TB ou superiores, como fornecedores de serviços de telecomunicações e cloud, organizações de análise empresarial, financeiras, de media, e quaisquer outros ambientes em que os volumes de dados online estejam a crescer exponencialmente.

A Fujitsu baseou o novo sistema no software de armazenamento open source Ceph e adicionou melhorias funcionais para permitir uma gestão sem problemas, sendo o sistema completo acessível através de um único ecrã.

A nível global, os serviços de manutenção e suporte abrangentes e completos da Fujitsu permitem que os clientes, pela primeira vez, possam contar com a disponibilização de verdadeiros níveis de serviços de classe empresarial num sistema de armazenamento baseado em software open source.

O novo sistema ETERNUS CD10000 está disponível de imediato e pode ser encomendado diretamente junto da Fujitsu e através de parceiros SELECT CIRCLE. Os preços variam consoante a região, o modelo e a configuração.

Ricardo Martins

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

3 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

4 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

5 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago