Categories: Negócios

Fujitsu divulga em Munique contrato com EDP [com vídeo]

* em Munique

O acordo anunciado por Duncan Tait, Director and Corporate Executive Officer da Fujitsu, prevê basicamente três valências. O fornecimento de um Service Desk global e multilingue para 12 países, um aumento significativo da resolução de incidentes no primeiro contacto com uma redução dos custos do Service Desk e a prestação dos serviços de Central Device Management a 12 mil funcionários da EDP.

Os 12 países são Bélgica, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos da América, França, Itália, México, Polónia, Portugal, Reino Unido e Roménia.

A elétrica portuguesa considera que a melhoria contínua dos serviços de TI é fundamental para o seu sucesso enquanto empresa de Utilities digital e seleccionou a Fujitsu “em virtude da capacidade desta para satisfazer as necessidades actuais e futuras de Service Desk”, alega.

Aliás, a digitalização é uma parte essencial da visão da empresa para 2020, uma vez que a EDP identificou que “o uso mais eficaz das TI pode permitir-lhe concretizar a sua ambição de se tornar uma empresa de Utilities digital”.

Num comunicado enviado paralelo à conferência, a EDP diz ter ficado particularmente impressionada pela abordagem Sense and Respond da Fujitsu às operações de Service Desk.

“A Fujitsu segue metodologias de melhoria contínua do serviço para melhorar a qualidade do suporte de primeira linha, ajudando a eliminar despesas e ineficiências”, lê-se no documento.

Consequentemente, a EDP estima que poderá reduzir os custos operacionais com o Service Desk ao mesmo tempo que proporciona a melhor experiência possível ao utilizador final através do fornecimento de uma experiência de suporte mais proativa e focada nas necessidades dos seus colaboradores.

A colaboração entre as duas empresas iniciou-se em 2014 quando a Fujitsu apoiou a EDP num projecto de simplificação e agilização de sistemas SAP HANA.

O valor do contrato não foi divulgado.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Chamadas suspeitas? Saiba como evitar burlas telefónicas

Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…

3 horas ago

SOS Voz Amiga já ajuda em várias línguas com IA da Samsung

Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…

1 dia ago

TheFork junta-se à OpenAI como colaborador na fase de Research Preview do Operator

Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…

2 dias ago

Fernando Vázquez segue em novas funções na Schneider Electric

Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…

3 dias ago

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

1 semana ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

1 semana ago