A Fujitsu Laboratories, braço de pesquisa da Fujitsu, desenvolveu um protótipo wireless incorporado à tecnologia de codificação inter-subarray de baixo consumo de energia para transmissões de mais de 10 Gbps em estações radiobase (ERBs) 5G e pontos de acesso. O protótipo, de acordo com a fabricante japonesa, mantém níveis de consumo de energia similar ao do Wi-Fi, mesmo com velocidades de 10 Gbps em transmissões simultâneas para múltiplos dispositivos.
Enquanto se aguarda a definição do que será efetivamente o padrão de comunicações móveis 5G – a expectativa da União Internacional de Telecomunicações é de que isso ocorra até 2018 – a Fujitsu trabalha com foco no uso de ondas milimétricas e múltiplos elementos de antenas para transmitir simultaneamente sinais de feixes para cada dispositivo.
O que o protótipo conseguiu foi diminuir a interferência no envio de sinais para múltiplos dispositivos (beamforming hybrid). Esse método híbrido reduz o número de circuitos (que consomem muita energia) que controlam os digitais e analógicos, mas ao mesmo tempo apresenta problemas de interferência e, por consequência, redução da velocidade de transmissão.
Por opção editorial este texto foi escrito em português do Brasil
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…