A novidade da Fujitsu combina duas tecnologia, uma que verifica as imagens das câmaras de vigilância instaladas em estradas, agrupando automaticamente características que podem reconhecer erros e realizando, a partir daí, uma aprendizagem para a aumentar a precisão do reconhecimento, e outra que analisa objetos em movimento, como veículos e pessoas.
Em testes de campo realizados em colaboração com o Instituto de Pesquisa de Automóveis de Suzhou da Universidade de Tsingha (TSARI), foi possível verificar, com uma precisão entre 90 a 95% em 11 tipos de incidentes como acidentes e violações de trânsito. Estes valores são possíveis de alcançar mesmo quando as câmaras não possuem recursos avançados de correção de imagem.
A Fujitsu está a trabalhar para aumentar a precisão e o reconhecimento das ocorrências e vai continuar a participar com a TSARI na realização de testes.
Adicionalmente, a empresa afirmou que pretende implementar o serviço na China em abril de 2017, ao associar a novidade à solução inteligente Spatiowl, serviço em cloud da Fujitsu que utiliza informações de localização. Dessa forma, será possível reconhecer incidentes que ocorrerem em uma ampla área em tempo real. O próximo passo será ampliar a oferta da tecnologia para outras regiões, incluindo o Japão.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…