O Centro vai liderar o desenvolvimento de novos serviços para lidar com tarefas repetitivas que podem ser automatizadas, otimizando processos e ajudando os clientes da Fujitsu a acelerar a sua transformação digital
A ideia é aproveitar a automação robótica para realizar tarefas administrativas diárias em áreas como suporte ao cliente, recursos humanos e contabilidade, libertando os colaboradores para outras tarefas na empresa, refere o comunicado de imprensa.
“Já vimos os benefícios que os software e os assistentes virtuais conseguem trazer, mas estamos apenas a começar a entender o verdadeiro potencial do processo de automação robótica” afirmou Bjarne Rasmussen, manager application management na Fujitsu EMEIA.
“Novos casos de uso estão constantemente a emergir e o novo Centro de Excelência Fujitsu RPA vai permitir-nos explorar estas oportunidades, assim como desenvolver e partilhar novas tecnologias com os nosso clientes”, acrescentou o executivo.
O Centro de Excelência vai oferecer a possibilidade dos clientes acelerarem projectos-piloto para começarem a colocar em funcionamento soluções de automação. Para facilitar a implementação das capacidades de RPA, a empresa está a desenvolver um portfólio completo de software e serviços que, num futuro próximo, poderá ser combinado com as capacidades de inteligência artificial do K5 Fujitsu Cloud.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…