Fujitsu apresenta novo conceito para a Cloud

A Fujitsu apresenta um novo serviço para a Cloud. A Cloud Integration Platform vai permitir aos utilizadores gerir todos os serviços na cloud a partir de um único ecrã.
“Esta é a próxima geração de serviços cloud para os criadores de mercados” afirma a Fujitsu. A empresa diz que a cloud é um ecossistema complexo, com várias dimensões e propósitos, onde a escolha dos serviços de integração está na mão dos CIO das empresas.
Graças a este serviço, os CIO tornarm-se os “activadores da cloud”, podendo oferecer às suas empresas uma variedade de serviços para promover a abordagem Bring Your Own Cloud.
Segundo a Fujitsu, este serviço cloud é diferente dos outros, uma vez que é transversal aos sistemas tradicionais, quer sejam baseados em cloud privada ou pública ou disponibilizem IaaS, PaaS ou SaaS (infrastructure, platform ou software as a service).
Entre as principais características da Fujitsu Cloud Integration Platform estão a centralização do aprovisionamento de recursos, a integração de soluções, processos e serviços de software, gestão de serviço, controlo de acessos e gestão de dados.
Neste momento, a Fujitsu Cloud Integration Platform está em fase de testes e, por isso, só está disponível para algumas pessoas. A empresa ainda não tem informações em relação ao preço e à disponibilidade para o público.