Fujitsu abre connected retail experience center em Dublin

Este é um centro cok foco no aumento de produtividade dos retalhistas em loja, dando a possibilidade destes melhorarem a experiência dos seus clientes e alargar a sua base de clientes, ao mesmo tempo que diminuem as despesas. Uma apresentação ao vivo de 13 tecnologias inovadoras convida os retalhistas a explorar formas de se manterem à frente da concorrência através do contacto com possibilidades futuras para as lojas físicas.

Com a concorrência pelos clientes a bater recordes e a diversidade de oportunidades de compras omni-canal ao dispor dos consumidores, os retalhistas actuais têm de inovar e optimizar continuamente para se manterem na liderança do mercado. Os clientes estão a tornar-se menos leais às lojas individuais e a efectuar mais pesquisas online antes de tomar uma decisão de aquisição. Consequentemente, os retalhistas estão sob pressão para proporcionar experiências cada vez melhores aos clientes em todas as interacções e criar ambientes de compras online e offline, que sejam simultaneamente agradáveis e benéficos para os clientes e lucrativos para os retalhistas.

O Connected Retail Experience Center da Fujitsu – aberto por marcação a retalhistas e prestadores de serviços na vertente de hospitalidade – apresenta soluções omni-canal que oferecem novas formas de servir os clientes, através da optimização de tudo, incluindo a colocação dos produtos, o acompanhamento do cliente, diversos tipos de análise, compras online e serviços de apoio ao cliente.

Localizado nos escritórios da Fujitsu Ireland em Dublin, o centro demonstra 13 soluções tecnológicas que englobam a experiência de retalho de ponta a ponta, incluindo dispositivos de serviço tudo-em-um, salas de provas conectadas, ferramentas de medição e detecção de audiências, bem como o uso da tecnologia biométrica PalmSecure da Fujitsu, para controlar e registar o acesso dos colaboradores aos sistemas. A Fujitsu optou por instalar o seu Connected Retail Experience Center em Dublin devido à profundidade e à abrangência das competências da Fujitsu Ireland no que diz respeito a soluções de retalho.

João Miguel Mesquita

Desde 1998 que está diretamente ligado às TI. Tendo desenvolvido a sua atividade profissional em projetos como Portugalmail, IOL (Grupo Media Capital), Terravista (Grupo T -Deutsche Telekom) , e Jornal Digital do Norte. Estudou Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. É COO e Editor-inChief do Grupo Netmediaeurope/America no Brasil e Portugal. Gestor de projetos e-business, e editor. É um entusiasta do impacto das TI nas industrias criativas.

Recent Posts

NOS Comunicações e JPS Group desenvolvem casas inteligentes

O sistema NOS Smart Home oferece diferentes funcionalidades como a automação aplicada à iluminação, à…

17 horas ago

SAP apresenta novas soluções de gestão de despesas

Os clientes têm mais colaboração estratégica, maior produtividade, gestão simplificada da conformidade e melhoria do…

2 dias ago

Commvault expande parceria com a Google Cloud

A nova solução da Commvault oferece aos clientes do Google Workspace uma proteção abrangente e…

3 dias ago

Vodafone e CIMPOR implementam rede privada 5G Standalone

Transmissão em tempo real de dados impulsiona automatização, manutenção à distância e visão de conjunto…

4 dias ago

Qualys apresenta centro de operações de risco de cibersegurança

O Enterprise TruRisk Management redefine a gestão de riscos e unifica várias soluções para uma…

1 semana ago

Ransomware cresce 20% no segundo trimestre de 2024

O relatório detalha como os atacantes exploram as vulnerabilidades nas redes de automação de edifícios…

1 semana ago