Categories: Gestão

Fortinet reforça estratégia de negócio

A Fortinet anunciou que está “a aperfeiçoar a sua estratégia de negócio para dar prioridade a mercados diferenciados e de elevado crescimento”.

A partir de agora, a estratégia de Investigação e Desenvolvimento (I&D) e de go-to-market (GTM) da empresa será organizada com base em três mercados: Secure Networking, Universal SASE, e Security Operations.

Esta evolução sublinha e reforça “o compromisso da empresa em fornecer valor aos seus clientes e em promover uma cultura de inovação”, explica a empresa.

“Ao longo dos nossos mais de 20 anos de história, o compromisso da Fortinet com a evolução contínua permitiu-nos permanecer na vanguarda da inovação que apoia os nossos clientes na proteção das suas infraestruturas e dados”, afirmou Ken Xie, Founder, chairman of the board, and Chief Executive Officer da Fortinet.

“Ao longo deste tempo, os nossos princípios fundadores de convergência de redes e segurança e a consolidação de produtos pontuais numa plataforma integrada continuam a reverberar no mercado atual da cibersegurança. Olhando para o futuro, estamos confiantes de que este é o momento certo para concentrar as nossas operações ao longo do Secure Networking, Universal SASE, e Security Operations”, disse ainda.

O atual portfólio de produtos e serviços integrados e desenvolvidos organicamente da Fortinet tem uma vantagem competitiva distinta nestes três mercados críticos, tornando a tecnologia a ‘pedra angular’ desta mudança estratégica.

Espera-se que o mercado de Secure Networking cresça quase 9% ao ano para 86 mil milhões de dólares em 2027. Consiste, principalmente, em firewalls de rede, switches seguros, pontos de acesso wireless e gateways 5G.

À medida que o negócio de firewalls da Fortinet cresce, espera-se que a sua receita para os serviços de segurança FortiGuard AI-Powered também cresça. Sendo o maior mercado da Fortinet, a secure networking continua a ser uma parte essencial da sua estratégia.

Prevê-se que o mercado de Universal SASE cresça quase 20% ao ano para 36 mil milhões de dólares até 2027.

Inclui SD-WAN, SWG, CASB, DLP, ZTNA, SASE e outras tecnologias de rede e segurança cloud-native projetadas para simplificar a implementação de uma estratégia de Zero-Trust.

Prevê-se que o mercado de Security Operations cresça um pouco mais de 14% ao ano para 78 mil milhões de dólares até 2027. A plataforma SecOps da Fortinet “é a mais abrangente, integrada e ampla do sector, fornecendo EDR, SIEM, SOAR, NDR e outras tecnologias integradas de cibersegurança de nível empresarial para ajudar as organizações a obter controlo e conhecimento das suas operações distribuídas”.

Redação Silicon

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

3 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

4 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

5 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago