A empresa registou um crescimento de 22% na receita, que atingiram 316,6 milhões de dólares. Dentro das receitas totais, o procedente de produto foi de 128 milhões de dólares, um aumento de 7% comparado com o mesmo trimestre de 2015. Já a receita procedente de serviços foi de 188,7 milhões de dólares, mais 34%. Foi um período positivo para a Fortinet, pese embora a dificuldade sentida no mercado.
Isso mesmo destacou o presidente e CEO da empresa, Ken Xie. “Apesar dos resultados do terceiro trimestre terem sido afetados por um ambiente de crescimento moderado, com ciclos de venda mais longos e novos desafios na implementação, continuamos a crescer no mercado e alcançamos 9000 novos clientes”, indicou.
“A Fortinet manteve uma posição que lhe permite beneficiar das tendências chave como a consolidação dos fornecedores de segurança e arquiteturas cloud de nova geração”, sublinhou. O executivo referiu ainda que a empresa dispõe da tecnologia e visão necessárias para continuar a crescer, aproveitando as oportunidades e fazendo progressos para alcançar os seus objetivos de longo prazo.
O relatório financeiro reflete também a receita líquida de 32,2 milhões de dólares, uma subida confortável em relação aos 24,1 milhões de dólares obtidos no mesmo período de 2015. Diluída, a receita líquida por ação foi de 0,18 dólares, em comparação com os 0,14 do mesmo trimestre do ano passado.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…