A Rumos apresentou a sua nova oferta formativa para este ano sendo que o destaque em 2024 é a aposta nas tendências e exigências do mercado tecnológico, com foco em temáticas como Inteligência Artificial (IA), Internet of Things (IoT) e Cibersegurança.
A oferta formativa da Rumos para 2024 reflete, assim, “o espaço que a IA conquistou no último ano e que se prevê que continue a alcançar”, explica a empresa.
O objetivo desta nova oferta formativa “é precisamente capacitar profissionais com as competências necessárias para enfrentar os desafios que a IA acarreta” e, neste sentido, “uma das principais novidades é o lançamento da oferta formativa certificada pela CertNexus, que se destaca pela abordagem prática e alinhada com as tendências globais”.
Nestes cursos, dirigidos a gestores e decisores de negócio, os formandos aprendem as bases sobre fundamentos da IA, reconhecendo as suas funções principais no contexto empresarial e implementando requisitos empresariais para a aplicação efetiva desta inovação.
Para quem pretende fazer da IA carreira, a Rumos desenvolveu ainda uma Academia de AI Engeneering, de 158 horas.
Ao longo deste percurso formativo, os formandos adquirem “conhecimentos sólidos em conceitos fundamentais, ética, visão computacional, modelos generativos, engenharia de prompts e aplicações práticas”.
O objetivo final é capacitar os formandos para desenvolverem e implementarem projetos completos de IA, preparando-os ainda para duas certificações, a Certificação Rumos Expert em Inteligência Artificial e o exame CAIP (Certified Artificial Intelligence Practitioner) da CertNexus.
Já a crescente interconexão de dispositivos exige, também, profissionais qualificados para criar e gerir sistemas seguros e eficientes, tornando a formação em IoT (Internet of Things) “vital para enfrentar os desafios modernos”.
Assim, a nova oferta formativa, desenvolvida pela Rumos, nesta área, abrange cursos que preparam os formandos para desenvolverem projetos inovadores em IoT na vertente de eletrónica, programação ou, ainda, visualização de dados.
Os formandos aprendem a desenvolver competências essenciais, como a conexão de eletrónica a dispositivos inteligentes, programação com MicroPython, conhecimentos em C/C++ para microcontroladores, e gestão eficaz de dados em IoT.
Com uma nova parceria com a ISC2, uma organização que garante certificações de segurança da informação, a Rumos reforça ainda a sua oferta formativa em Cibersegurança, “com o intuito de desenvolver uma resposta estratégica que proteja as organizações e dados sensíveis face às crescentes ameaças digitais”.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…