A Ford anunciou esta semana que irá duplicar o seu investimento na produção de carros elétricos e promete que, até 2022, irá gastar 11 mil milhões de dólares na tecnologia. A fabricante norte-americana quer lançar 16 carros totalmente elétricos nos próximos cinco anos, com o primeiro a chegar em 2020.
A grande rival da Ford, a General Motors (GM), viu as suas ações crescer depois de se ter comprometido com os carros elétricos e autónomos. A GM planeia lançar 20 carros elétricos até 2023. Na última semana, apresentou um concept car sem volante ou pedais.
2017 não foi o ano mais calmo da história da Ford; em maio, Jim Hackett substituiu Mark Fields na liderança da fabricante e ainda que a empresa seja lucrativa, as vendas estagnaram, com os custos a aumentar mais depressa do que o esperado.
Grande parte dos fabricantes estão a apostar em carros elétricos. A Daimler afirma que vai produzir versões elétricas de todos os seus carros até 2022. A Vokswagen, por exemplo, quer tornar tudo elétrico até 2030.
Para além dos carros mais convencionais, a Ford vai trabalhar e produzir um carro desportivo totalmente elétrico, que terá o nome de Mach 1.
De relembrar que em 2015 a Ford anunciou que iria gastar 4,5 mil milhões de dólares num programa de eletrificação dos seus veículos que se iria traduzir em 13 carros elétricos nas estradas em 2020.
Novos locais servidos através de fibra dedicada complementam as ligações já oferecidas pela plataforma On…
Lançamento de novos módulos e atualização de IA para uma gestão de IT mais inteligente…
As PMEs portuguesas estão a apostar cada vez mais em tecnologia digital, com 87% a…
A Extom assenta a sua atuação no Cegid XRP Enterprise, uma solução direcionada ao mercado…
A DMS-1250 pode ser gerida local ou remotamente através do ecossistema Nuclias Connect.
No 3º trimestre de 2024 as Receitas da Altice Portugal ascenderam a 704M€, o EBITDA…