Até setembro de 2017 o Firefox vai perder gradualmente funcionalidades até deixar de ser totalmente suportado pelo Windows XP e pelo Windows Vista. Sem o suporte, os utilizadores que continuarem a utilizar este browser ficam vulneráveis a eventuais problemas de segurança que possam aparecer.
A Mozilla vai começar a diminuir o suporte já em maio do próximo ano. O número de versões para o Windows XP e o Windows Vista vai ser reduzido. Para além disso, estas versões vão perder funcionalidades.
Apesar destas medidas a Mozilla não pretende que o Firefox seja por completo removido destes dois sistemas operativos. O browser vai continuar a correr tanto no Windows XP como no Windows Vista. Contudo, deixará de ter o suporte e as actualizações de segurança, que o irão deixar vulnerável a possível ataques.
A decisão da Mozilla segue a mesma linha de muitas outras empresas que já deixaram de ter suporte para estes sistemas operativos. O objetivo é que os utilizadores atualizem os seus sistemas para as versões mais recentes.
Ainda não foi apresentada uma data concreta para o fim do suporte do Firefox no Windows Xp e no Windows Vista. Apesar disso, o limite imposto pela Mozilla é até ao mês de Setembro.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…