A empresa de cibersegurança FireEye Inc adquiriu a Mandiant Corp, especialistas forenses em computadores, mais conhecidos por terem descoberto uma unidade militar secreta chinesa que alegadamente estaria por detrás de vários ataques de hackers a empresas norte-americanas.
Enquanto as vendas dos antigos produtos de antivírus estão em declínio, especialistas em segurança esperam um forte crescimento tanto dos sistemas cloud da FireEye para detetar software malicioso como o software da Mandiant que analisa ciber ataques.
Há cerca de um ano, as duas empresas entraram num acordo de desenvolvimento tecnológico que facilita a distribuição dos seus produtos em conjunto. Com a aquisição, a FireEye “ganha” a equipa de investigação forense da Mandiant.
Dave DeWalt, em entrevista, afirmou que o seu objetivo é “criar a empresa de segurança mais forte do mundo”. Sobre a Mandiant, na qual, anteriormente, já tinha servido como chairman na direção da empresa, DeWalt afirmou que “eles têm o ‘cyber Seals’ muito fortes que respondem a falhas e são muito bons naquilo que fazem”.
De acordo com DeWalt, a Mandinat gera vendas de mais de cem milhões de dólares por ano.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…