A Fintech recebeu um fundo 2,4 milhões de dólares por parte da empresa Passion Capital para investir na Birdback, uma plataforma que interliga os dados de todos os cartões para clientes online e offline.
Esta não é uma ideia nova, já que recentemente, nos Estados Unidos, a Edo Interactive adquiriu a Yub, uma empresa que também tem o conceito revolucionário de tornar a utilização dos cartões de débito e crédito mais simples e intuitiva.
Para o consumidor aceder ao serviço o consumidor só tem de inserir o número de 16 dígitos e registar de forma online o voucher. Então, por exemplo, quando o cliente for jantar, só tem de pagar normalmente com o cartão em que registou a oferta do voucher e, automaticamente recebe uma notificação na aplicação, por sms ou por email de que o pagamento foi efetuado.
Para os retalhistas, quando um cliente quiser optar pela oferta através de loyalty programmes, coupões e cheques-prenda, a plataforma captura e lida com a informação do cartão. A partir daí, o vendedor consegue comunicar e ativar ofertas futuras de forma direta para o cartão do cliente.
Para a empresa Fintech, esta iniciativa é importante de modo a prever o futuro de áreas como o comércio eletrónico, argumentando que “os números de cartões de pagamento continuarão a ser uma parte indispensável do processo a longo prazo, mas que a tecnologia será projetada de modo a complementar as abordagens do pagamento feito pelo cartão”.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…