“O filho perfeito da Sony” apresentado por Patrícia Mamona
Telemóveis dispersos numa pista de triplo salto, 15, todos com as câmaras ligadas. E Patrícia Mamona pronta a saltar. A atleta é a cara do novo Sony Xperia XZ e a campanha digital da empresa foi gravada perante os jornalistas presentes na apresentação do telemóvel.
Um salto da recordista nacional em triplo salto, gravado em planos 180º para mostrar as potencialidades da câmara do telemóvel.
“Este telemóvel é o filho perfeito da Sony. Vai buscar o melhor de cada tecnologia que nós temos, quer dos nossos televisores, quer das nossas câmaras e dos nossos auriculares. Tecnologia que está comprovada a nível mundial, … tudo isto está dentro deste telefone.” disse Verónica Pestana, diretora da Sony Mobile Portugal.
A câmara, o design e smart assist.
São os três pilares da estratégia da Sony para este smartphone.
Uma câmara de 23 MP que tira “a fotografia perfeita” e que acaba com as fotos desfocadas em movimento diz a empresa. São três os sensores que tornam esta câmara de um telemóvel semelhante a uma câmara da Sony. O sensor de imagens que permite manter o foco em movimento. O sensor laser AF que mede a distância ao objeto e melhora a luz em condições menos boas e o sensor RGBC-IR que torna a cor da fotografia como nos vemos na vida real, o verde será verde na fotografia, vibrante e com os brancos equilibrados, segundo apresenta a Sony.
O design é compacto e arredondado para se ajustar à mão dos utilizadores, o objetivo é tornar o telemóvel “parte de si“. Está disponível em três variantes de cor, Floresta Azul, Preto mineral e Platina. Além disso é resitente à água e possuiu um Visor Full HD 1080p de 5,2”.
E o smart assist utilizado por exemplo nas baterias, cada vez mais duráveis. O smart assist permite, por exemplo, ao smartphone saber quando normalmente carrega o telemóvel. E sabendo que por exemplo desliga o carregamento às 7 da manhã, o telemóvel espera até aos 70 minutos antes dessa hora para preencher os 10% que faltarem até a bateria atingir os 100%. Isto porque embora seja cómodo deixar o telemóvel a carregar durante a noite degrada as baterias. O batery care interrompe a carga a partir dos 90%.
Verónica Pestana explicou porque é que a Sony escolheu a atleta para representar e ser a cara do smartphone – performance, rapidez e topo de gama. Estas são características que são tanto do telemóvel como da Patrícia Mamona.
O telemóvel “destaca-se pela sua performance e adora o movimento. É por isso que apanha tudo à velocidade da vida. Até da minha.” disse a atleta.
O salto e o resultado do vídeo para a campanha digital do Sony Xperia XZ estará pronto nos próximos dias. Por agora o telemóvel já está disponível no mercado por um preço recomendado de 729,9€.