A Anacom revela que a fibra volta a ser a tecnologia que mais contribui para o aumento do número de clientes de serviços de TV pagos. Segue-se depois a rede de telefonia.
No primeiro trimestre a fibra foi responsável pela adição de 19 mil novos subscritores ao serviço de televisão por subscrição, registando um crescimento de 4,3 por cento. Já as ofertas baseadas em tecnologia telefónica registaram um aumento de 2,1 por cento para 14 mil novos subscritores.
Segundo o regulador, as tecnologias por cabo e satélite, estas perderam 1,1 por cento e 0,5 por cento dos clientes. Contudo, a tecnologia por cabo continua reunir a maior quota de mercado, com 44,9 por cento do total de assinantes. O xDSL soma 20,8 por cento, o DTH 20 por cento e a FTTH/B 14,3 por cento.
Ainda de acordo com os dados disponibilizados pela Anacom, cerca de 76,3 por cento dos subscritores de serviços de TV paga são utilizadores de ofertas em pacote. No terceiro trimestre, a subscrição de pacotes com no mínimo três serviços aumentou em 2,1 por cento.
A Zon Optimus é lidera o mercado com uma quota de 49,3 por cento, seguindo-se a PT Comunicações com 41 por cento e a Cabovisão com 7,2 por cento.
No final do passado mês de setembro, as receitas do serviço de televisão por subscrição foram de 960,5 milhões de euros, representando um aumento de 3,5 por cento em comparação ao período homólogo do ano passado.
A profissional conduzirá o destino da multinacional em Portugal como integrador de serviços digitais para…
Até ao final de 2025, a marca pretende capacitar quase 100 milhões de utilizadores em…
Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…
Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…
Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…
Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…