Feira de franchising em espaço virtual
A Associação Portuguesa de Franchising (APF) vai lançar, na segunda quinzena de outubro, a primeira feira virtual de negócios e de oportunidades em franchising. A Business & Franchising Web Show é uma feira de negócios online aberta sete dias por semana, 24h por dia e à distância de um clique.
A feira, que decorre em ambiente digital, pretender ser “uma inovação no processo de promoção e divulgação das empresas e com uma excelente relação custo-benefício”.
O evento online foi divulgado pela nova direção da APF que delineou um novo posicionamento estratégico com o objetivo de apoiar os seus associados nos novos desafios do mercado.
A associação irá também organizar a FIF Lisboa, a Feira Internacional de Franchising de Lisboa. Evento que resulta da parceria da APF com o SIF Valência, entidade responsável pela organização da feira de franchising de Valência em Espanha.
A FIF Lisboa tem data marcadas para 18 e 19 de março de 2016 e realizar-se-á no Páteo da Galé, na Praça do Comércio, em Lisboa.
“O objetivo da APF é colocar a capital do país nos calendários mundiais dos principais eventos de franchising e com isto contribuir de forma ativa para o desenvolvimento do setor e das PME nacionais”, lê-se no comunicado enviado à imprensa.
De modo a prestar um serviço “mais adequado” aos seus associados e ao mercado de franchising nacional, a APF renovou o seu portal www.apf.org.pt “passando a disponibilizar notícias e informação atualizada sobre os seus associados, mercado em geral e dados estatísticos do setor a nível nacional e internacional”.
O novo site da APF irá disponibilizar informação sobre oportunidades de franchising no mercado português, acesso a informação das principais organizações mundiais do setor e respetivos países, formação online para empreendedores e empresários interessados em expandirem os seus negócios através de uma rede em franchising.
O desenvolvimento do espaço virtual esteve ao cargo da Liguesite, parceiro da associação na área digital e com uma vasta experiência no mercado brasileiro de franchising.