A Feedzai lançou uma ferramenta de AutoML direcionada para o mercado da prevenção de fraude financeira. Ao automatizar tarefas como feature engineering e a criação de modelos de machine learning, os data scientists podem agora criar soluções de prevenção contra a fraude, através de um processo que pretende ser mais rápido do que os métodos tradicionais.

Os ataques de fraude, cada vez mais inteligentes, exigem que as equipas trabalhem mais rápido do que nunca para combater os riscos existentes em múltiplas frentes. A ferramenta AutoML da Feedzai permite que as equipas entreguem resultados de forma mais rápida possibilitando assim uma expansão das equipas para novos canais e geografias com uma maior eficácia.

Os data scientists podem agora gerar as features e modelos mais relevantes de forma mais ágil, o que permite uma adaptação rápida a novos esquemas de fraude e ângulos de ataque que se encontram em permanente evolução. O Feedzai AutoML automatiza e integra as etapas mais repetitivas e demoradas do pipeline de data science, concedendo mais tempo aos data scientists para se dedicarem a tarefas com maior impacto. Numa altura em que a procura por data scientists é maior do que nunca, o Feedzai AutoML permite que os bancos e outras instituições financeiras possam aumentar a eficiência das suas equipas de data science.

“Provámos que o Feedzai AutoML consegue obter em poucas horas o que normalmente levaria uma equipa de data science várias semanas a atingir”, diz Pedro Bizarro, Co-fundador e Chief Science Officer da Feedzai. “Este é um avanço pioneiro para a Feedzai, mas, mais do que isso, trata-se de uma inovação que terá um impacto muito significativo na capacidade dos nossos clientes anteciparem e gerirem a fraude financeira, tornando-os mais competitivos”.

A inovação do Feedzai AutoML baseia-se num tipo de feature engineering em que a máquina reconhece a semântica associada a cada campo, permitindo que a ferramenta crie automaticamente features  relevantes  para o contexto do campo. Esta funcionalidade é amplificada pela capacidade de seleção de modelos do Feedzai AutoML: os algoritmos mais competitivos são automaticamente treinados, otimizados e comparados, para que os melhores modelos sejam recomendados no final do processo.

O Feedzai AutoML surge depois do lançamento do Feedzai OpenML, que abre o Feedzai Risk Engine a plataformas externas, habitualmente utilizadas pela comunidade de data scientists. O Feedzai AutoML e OpenML trabalham em conjunto, criando uma maior flexibilidade e rapidez no processo de prevenção e deteção de fraude financeira.

“Os nossos clientes falaram e nós ouvimos”, afirma Nuno Sebastião, CEO e Co-fundador da Feedzai. “O AutoML e OpenML são os dois exemplos mais recentes da dedicação da Feedzai em levar ao mercado as melhores soluções possíveis no campo da prevenção de fraude. O mercado pode esperar ainda mais inovações nos próximos meses”.

João Miguel Mesquita

Desde 1998 que está diretamente ligado às TI. Tendo desenvolvido a sua atividade profissional em projetos como Portugalmail, IOL (Grupo Media Capital), Terravista (Grupo T -Deutsche Telekom) , e Jornal Digital do Norte. Estudou Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. É COO e Editor-inChief do Grupo Netmediaeurope/America no Brasil e Portugal. Gestor de projetos e-business, e editor. É um entusiasta do impacto das TI nas industrias criativas.

Recent Posts

TheFork junta-se à OpenAI como colaborador na fase de Research Preview do Operator

Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…

15 horas ago

Fernando Vázquez segue em novas funções na Schneider Electric

Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…

2 dias ago

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

7 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

1 semana ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

1 semana ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

2 semanas ago