O anúncio dos prémios foi feito em Lausanne e distinguiu três empresas: a Feedzai, com o Prémio Especial do júri, a Octo Telematics, com o Prémio Crescimento, e a Movidius, com o Prémio Inovação.
Esta foi a terceira edição do Tech Tour Growth Forum e a décima dos prémios. A Feedzai, que desenvolve ferramentas em tempo real para prevenir fraudes em redes e entidades de pagamentos no retalho omnicanal, foi fundada por Nuno Sebastião, CEO, Pedro Bizarro, co-fundador e diretor de segurança, e Paulo Marques, co-fundador e diretor de tecnologia. A Tech Tour reconhece com este prémio a qualidade da tecnologia da empresa, que permite a fusão de machine learning com inteligência humana.
“É uma validação de que a excelência da tecnologia consegue transcender fronteiras e que Lisboa se está a tornar no Silicon Valley da Europe”, disse Nuno Sebastião, congratulando-se pela distinção. O responsável sublinhou que a Feedzai é “o único unicórnio em potencial vindo de Portugal” na lista deste ano. “Temos muito orgulho por podermos representar o melhor que a Europa pode produzir.”
Simon Clark, co-presidente dos prémios na edição de 2016, afirmou que os Growth Awards são “uma oportunidade de celebrar as melhores empresas de tecnologia da Europa que estão a escalar e a transformar a indústria.” No décimo aniversário dos prémios, referiu, as três empresas distinguidas “são exemplos para todos nós do que as grandes empresas de tecnologia conseguem alcançar.”
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…