Além disso, a FCCN dará apoio à interligação de dois datacenters do IGFEJ e à interligação destes ao Ponto de Troca de Tráfego da Administração Pública, na Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública (ESPAP).
A colaboração entre estas duas entidades significa uma partilha de recursos entre a FCT e o IGFEJ, nomeadamente nas suas áreas de comunicação e sistemas. Paulo Ferrão, presidente do Conselho Diretivo da Fundação, disse na cerimónia de assinatura, que decorreu na FCT, que este protocolo “é um bom caso de cooperação pública”.
Também Nuno Fonseca, Diretor do Departamento de Serviços de Suporte da IGFEJ, enalteceu a assinatura do protocolo, afirmando que “existem muitas áreas de interesse mútuo” a ambas as instituições.
A ação do IGFEJ passa por gerir os recursos financeiros do Ministério da Justiça, do património afeto à área da justiça, das infraestruturas e recursos tecnológicos, assim como a proposta de conceção, a execução e a avaliação dos planos e projetos de informatização, em articulação com os demais serviços e organismos do Ministério.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…