A comissão federal de comunicações norte-americana (FCC) está a considerar permitir aos passageiros de linhas aéreas fazer chamadas usando os seus telemóveis a altitudes superiores a dez mil pés.
Tom Wheeler, chairman da FCC, afirmou através de e-mail que a proposta iria permitir “expandir o acesso ao consumidor e escolha de banda larga mobile durante o voo”. “As tecnologias modernas podem entregar serviços mobile no ar de forma segura e confiável e esta é a altura certa para rever as regras restritivas e ultrapassadas”.
A proposta da FCC não permite chamadas enquanto os aviões estão a descolar ou aterrar. Os reguladores de aviação permitiram, a partir do dia um de novembro, que se possa usar dispositivos eletrónicos com conexão Wi-Fi.
Laura Brown, representante da administração federal de aviação, afirmou que “estamos preparados para trabalhar com a FCC enquanto eles consideram expandir a banda larga mobile em voos”.
A proibição da FCC em usar dispositivos celulares foi colocada por, potencialmente, interferir com as redes wireless em terra. O novo equipamento vai, ainda, precisar de aprovação por parte das autoridades de aviação.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…