A comissão federal de comunicações norte-americana (FCC) está a considerar permitir aos passageiros de linhas aéreas fazer chamadas usando os seus telemóveis a altitudes superiores a dez mil pés.
Tom Wheeler, chairman da FCC, afirmou através de e-mail que a proposta iria permitir “expandir o acesso ao consumidor e escolha de banda larga mobile durante o voo”. “As tecnologias modernas podem entregar serviços mobile no ar de forma segura e confiável e esta é a altura certa para rever as regras restritivas e ultrapassadas”.
A proposta da FCC não permite chamadas enquanto os aviões estão a descolar ou aterrar. Os reguladores de aviação permitiram, a partir do dia um de novembro, que se possa usar dispositivos eletrónicos com conexão Wi-Fi.
Laura Brown, representante da administração federal de aviação, afirmou que “estamos preparados para trabalhar com a FCC enquanto eles consideram expandir a banda larga mobile em voos”.
A proibição da FCC em usar dispositivos celulares foi colocada por, potencialmente, interferir com as redes wireless em terra. O novo equipamento vai, ainda, precisar de aprovação por parte das autoridades de aviação.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…