O FBI alertou os retalhistas norte-americanos para se prepararem para mais ciberataques. O aviso foi feito depois de a agência policial ter descoberto cerca de 20 casos de hacking em 2013 que envolveram malwares usados contra a empresa Target na época natalícia.
A Federal Bureau of Investigation distribuiu um relatório confidencial de três páginas para avisar as empresas de retalho dos riscos deste tipo de malware que infeta sistemas point-of-sale (POS), onde se incluem caixas registadoras e máquinas de cartões de débito e crédito.
Segundo o FBI, “o crime através do malware POS continuará a crescer ao longo do próximo trimestre, apesar da lei e ações das empresas de segurança estarem cada vez mais severas e apertadas”.
O malware consegue aceder a fóruns online com bastante facilidade, assim como alterar a informação em sites de segurança, o que representa um grande desafio para as empresas de segurança online.
Desde o ataque, que os retalhistas, portadores de cartões de crédito e débito e os executivos das indústrias bancárias têm ficado bastante preocupados da falta de segurança de pagamento na Target.
O ciberataque feito à Target conseguiu decorrer 19 dias sem ser detetado, o que resultou no roubo de mais de 40 milhões de cartões de crédito e débito, bem como nas informações pessoais de 70 milhões de clientes.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…