O ex-funcionário do FBI, Marcus Thomas, afirmou que a Agência Federal de Investigação já acedeu a computadores pessoais de pessoas que estão a ser investigadas e utilizou webcams para obter informações.
De acordo com Marcus Thomas, qualquer pessoa que esteja a ser investigada, poderá ver a sua privacidade invadida através do seu próprio computador. Este método utilizado pelo FBI é igual ao que os hackers utilizam para obterem informações de computadores pessoais.
A agência de investigação norte-americana consegue invadir o computador de um suspeito e fazer o download de arquivos, fotos e e-mails armazenados, mas afirma que tem utilizado esta ferramenta principalmente contra o terrorismo e nas investigações consideradas mais graves.
O ex-funcionário adianta ainda que ao se ligar uma Webcam dos portáteis, é possível que a luz avisadora de que a câmara esteja em funcionamento não ligue.
Em Portugal ainda não há conhecimento de casos semelhantes mas, com o aumento do crime informático, quer da parte dos predadores sexuais como das fraudes online, não deverá demorar muito até haver uma jurisdição na área.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…