A VMware, fabricante de software de virtualização e cloud computing, registou faturamento recorde em 2013, na ordem dos 5,21 mil milhões de dólares, um crescimento de 13 por cento em relação a 2012.
Na quebra da receita por segmento, os serviços ficaram com a maior parcela, 796 milhões de dólares, número 14 por cento maior que a obtida em igual período do ano passado. Já as licenças de software contabilizaram 687 milhões de dólares e tiveram alta de 15 por cento.
“Nosso forte desempenho no decorrer de 2013 é prova de que os nossos clientes estão a perceber o valor das nossas soluções”, afirma Pat Gelsinger, CEO da VMware. “Em todas as regiões do mundo, os clientes estão apostando a longo prazo para transformar os seus negócios para o mundo da mobilidade e cloud.”
Na medição pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações), a empresa teve resultado de 381 milhões de dólares, um crescimento de 46 por cento em relação ao quarto trimestre de 2012.
O lucro líquido de 2013 foi de 1,01 mil milhões, cerca de 36 por cento mais que em relação aos 746 milhões de dólares obtidos em 2012.
Com presença em Portugal, a VMware oferece softwares de virtualização e tem como clientes grandes empresas dos setores financeiro, químico, energético, aeroespacial e farmacêutico, entre outros.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…