Faturação eletrónica na Administração Pública com evento dedicado

A Saphety realizou um evento sobre “Faturação Eletrónica na Administração Pública”, no Centro de Congressos de Lisboa, com cerca de 600 participantes numa audiência composta por entidades públicas e empresas privadas. O evento focou a sua agenda em temas como a nova legislação da fatura eletrónica, soluções tecnológicas disponíveis no mercado e partilha de casos de sucesso. Não esquecendo que a base deste evento é o artigo 299.º-B do novo Código dos Contratos Públicos (CCP) que torna obrigatória a faturação eletrónica na Administração Pública, este evento serviu também como sessão de esclarecimento junto dos principais impactados, ou seja, a Administração Pública e seus os fornecedores.

O tema da conferência ganha especial relevância tendo em conta que se trata de uma alteração legal que abrange todas as Entidades Adjudicantes e Operadores Económicos a nível nacional. Na abertura e mensagem de boas-vindas, Rui Fontoura, CEO da Saphety, explica o motivo da realização do evento cujo objetivo é ajudar as empresas a compreender os principais benefícios da faturação eletrónica e relembrar aos presentes que “a partir de 2019, todas as entidades públicas terão de receber faturas eletrónicas”. A conferência contou ainda com a intervenção de vários responsáveis da Saphety que puderam ajudar a esclarecer este novo paradigma e qual o impacto que este terá em cerca de 40 mil fornecedores do Estado.

A presença e o testemunho de clientes Saphety no evento, já com o projeto de EDI & Electronic Invoicing implementado, constitui um contributo importante para todas as entidades que necessitam de se adaptar.

A faturação eletrónica já é uma realidade, e como refere Rui Fontoura, em discurso direto, “Há muito a fazer e muitas entidades a implementar o sistema neste sentido até ao final do ano mas, como este evento prova, pelo interesse e audiência, assim como pela presença de muitas entidades públicas na assistência, vamos claramente no bom caminho e estou completamente convicto de que o nosso trabalho, a nossa solução, os nossos profissionais, parceiros e a equipa que organizou este evento, trataram de chegarmos ao fim do ano com uma clara sensação de dever cumprido”.

João Miguel Mesquita

Desde 1998 que está diretamente ligado às TI. Tendo desenvolvido a sua atividade profissional em projetos como Portugalmail, IOL (Grupo Media Capital), Terravista (Grupo T -Deutsche Telekom) , e Jornal Digital do Norte. Estudou Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. É COO e Editor-inChief do Grupo Netmediaeurope/America no Brasil e Portugal. Gestor de projetos e-business, e editor. É um entusiasta do impacto das TI nas industrias criativas.

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

1 dia ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

3 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

4 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago