Farfetch passa a permitir pagamentos em criptomoedas
Inicialmente, será possível pagar em sete criptomoedas diferentes, incluindo Bitcoin, Ethereum, Binance Coin, entre outras.
Os pagamentos em criptomoedas chegaram à Farfetch que promete começar a aceitá-los.
Inicialmente, será possível pagar em sete criptomoedas diferentes, incluindo Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Binance Coin (BNB), entre outras.
Adicionalmente, a Farfetch estabeleceu uma parceria com a plataforma global de criptomoedas Lunu, para a sua solução omnicanal, incluindo terminais de POS que permitem efetuar transações na loja e um widget online.
A adesão a esta solução irá ajudar também “a indústria de luxo a adotar estas inovações”, uma vez que esta parceria permite que a Farfetch partilhe a sua experiência e conhecimento com a comunidade de boutiques e marcas que atuam na plataforma.
A Farfetch irá também oferecer as opções de pagamento em criptomoedas aos clientes do marketplace para todas as suas compras.
Inicialmente este recurso estará apenas disponível aos clientes privados e premium, anuncia a Farfetch mas, nos próximos meses, será expandido para todos os clientes nos EUA, Reino Unido e Europa, com outros países a aderir depois do final de 2022.
Esta iniciativa surge no seguimento do lançamento dos pagamentos em criptomoedas nas principais lojas da Off-White em Paris, Londres e Milão, bem como o retalhista de luxo da Farfetch, a Browns.
As transações em criptomoedas na Browns Brook Street e Browns East, bem como nas lojas Off-White, são processadas com recurso ao terminal Lunu POS.
José Neves, founder, chairman e CEO da Farfetch, afirma que “este foi um passo crucial para testar e aprender” mostrando-se agora “entusiasmados em partilhar o conhecimento técnico com toda a comunidade”.