A Associação Porto Tech Hub foi apresentada na Câmara Municipal do Porto, num evento que contou com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.
A ideia desta iniciativa é reunir as empresas da zona do Porto em torno de vários objetivos estratégicos. Por exemplo, as tecnológicas pretendem lançar alicerces para que o Porto seja reconhecido globalmente como um Tech Hub de excelência e aumentar a visibilidade da cidade e desta área de conhecimento a nível nacional e internacional.
Também querem contribuir para o aumento da notoriedade da cidade como um “excelente local” para viver e trabalhar na área das tecnologias. E ainda aumentar o networking entre empresas e entidades da área das TIC no Porto, de modo a alcançar níveis de colaboração acrescidos.
Na cerimónia, o CEO da Critical Software, Gonçalo Quadros, oficializou a mudança dos escritórios da empresa no Norte para o centro do Porto, onde terá 200 colaboradores. Hélder Martins, CEO da Blip, também anunciou novos investimentos na cidade do Porto, com a expansão da sua capacidade – nas novas instalações vão trabalhar cerca de 500 pessoas.
Para lá das três empresas fundadoras da Porto Tech Hub, haverá mais associados a juntarem-se à iniciativa, que neste momento fica sediada nas instalações da Blip.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…