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Farfetch abre centro de Creative Operations

A Farfetch abriu o seu novo centro de Creative Operations em Guimarães. A empresa vem desta forma duplicar a área que ocupava no centro empresarial da cidade (Avepark), mudando para um edifício maior, com cerca de 8.000 metros quadrados.

Construído e desenhado de raiz para o efeito, o novo centro recebe a área de “Creative Operations” da Farfetch, responsável pelo processamento digital da maioria dos produtos introduzidos e disponibilizados na plataforma, desde a fotografia à edição de imagem.

Luís Teixeira, Chief Supply Chain Officer e Diretor Geral da Farfetch, afirma: “é fantástico poder inaugurar o nosso novo centro na cidade onde temos a área de Creative Operations há 10 anos. Este será o maior dos nossos centros de produção em todo o mundo, capaz de processar centenas de milhar de produtos por ano. As nossas equipas de estilistas, modelos e fotógrafos criam imagens incríveis dos artigos que ajudam os clientes a escolher as roupas e acessórios que mais gostam. Aqui em Guimarães, também desenvolvemos conteúdo, como as descrições dos artigos e informações relativas a tamanhos e medidas, para garantir que os nossos clientes têm uma excelente experiência quando compram na plataforma da Farfetch”.

A Farfetch passará a contar com mais de 40 estúdios no novo centro, onde diariamente será fotografada a maioria dos produtos disponibilizados na plataforma. A capacidade de produção aumenta para 4.000 artigos por dia.

“Em Guimarães temos equipas especialistas em diferentes áreas, que vão desde a fotografia propriamente dita, ao styling, à pós-produção, aos conteúdos, ao controlo de qualidade e à análise de dados. Este centro, onde temos equipas há 10 anos, tem vindo a evoluir e é hoje responsável por ajudar a desenvolver novas áreas profissionais em Portugal, como é o caso do styling ou da edição de imagem. O investimento neste novo espaço é também um investimento nas pessoas e na criação de um local de trabalho que possa proporcionar as melhores condições e onde as nossas equipas se sintam felizes”, sublinha Luís Teixeira.

Em Portugal, a Farfetch conta com 4 escritórios, localizados no Porto, Lisboa, Braga e Guimarães. Os 3 primeiros são pólos focados em desenvolvimento tecnológico, sendo este último o único do país orientado para o desenvolvimento de conteúdos e ativos digitais.

Rui Damião

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