Vulnerabilidade foi descoberta há dois meses no OpenSLL por engenheiro da Google. Na altura, afetava cerca de um milhão de servidores por todo o mundo.
Informação é avançada pelo The Verge. Segundo, o site de notícias de tecnologia norte-americano, o primeiro mês garantiu melhorias significativas, na redução de quase um milhão de servidores contaminados para cerca de 318 mil. Uma evolução quase exponencial. O problema, é que no último mês a redução de servidores afetados foi de apenas dez mil .
Para os especialistas, a estagnação é causada pela proliferação dos sites com menos reputação. “Enquanto quase todos os sites mais populares da Internet já criaram mecanismos de defesa para o Heartbleed, os menos conhecidos ainda estão em risco. Os principais sites são os mais apetecíveis para os hackers, mas estes protegem-se melhor”, avançou Luis Grangeia, investigador português na área da Segurança.
Há cerca de um mês, um ataque por Heartbleed atingiu milhares de smartphones com o sistema operativo Android, bem como routers de Wi-Fi. Na altura, o researcher português na área da Segurança, referiu-se “à capacidade de usar a rede Wi-Fi para tornar possíveis novos ataques construídos através da mesma vulnerabilidade”. Por isso, os especialistas alertam para os cuidados a ter no meio cibernauta. Segundo estes, deve-se “evitar o login em sites mais antigos e utilizar uma password diferente em cada site”.
O Heartbleed consiste numa falha no OpenSSL, linguagem mais popular do mundo para criptografar, em sites e serviços online. Através deste tipo de bug, os hackers conseguem visualizar passwords, nomes de acesso e documentos criptografados. Têm também a possibilidade de armazenar as chaves de criptografia. Recorde-se que, o Heartbleed representa um risco para a segurança dos dados dos utilizadores, “uma vez que os hackers facilmente conseguem roubar qualquer tipo de informação confidencial, tal como nomes de utilizadores e passwords“.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…