Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, anunciou esta segunda-feira que a rede social se iria começar a focar em promover notícias locais a partir da sua próxima atualização.
Numa publicação na sua página na rede social, Zuckerberg explicou que “a partir de hoje [segunda-feira], vamos mostrar mais histórias de meios locais na sua vila ou cidade. Se segue uma publicação local ou alguém partilhar uma história local, pode aparecer mais alto no feed de notícias”. Esta atualização, segundo o CEO, será lançada primeiro nos Estados Unidos e irá chegar a outros países mais tarde.
A empresa tem feito várias alterações ao seu site, principalmente depois das críticas de que os algoritmos podem ter priorizado notícias falsas ou informação não verdadeiro nos feeds dos utilizadores, principalmente durante as eleições norte-americanas, em 2016.
A rede social tem vindo a reajustar o feed de notícias e começou a dar preferência para publicações de família e amigos em vez de notícias, ao mesmo tempo que reduz a quantidade de conteúdo que não publicitário de publicações ou marcas.
Estas decisões têm preocupado os investidores que receiam que as mudanças efetuadas ou planeadas levem os utilizadores a passar menos tempo na rede social gerida por Mark Zuckerberg.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…