The Facebook logo is pictured at the Facebook headquarters in Menlo Park, California, in this January 29, 2013 file photo. Facebook Inc advertising business grew at its fastest clip since before the company's May initial public offering, helping the company's revenue expand 40 percent to $1.585 billion. REUTERS/Robert Galbraith/Files (UNITED STATES - Tags: BUSINESS LOGO)
“O data center de Odense vai ser um dos mais avançados do mundo e será auto-suficiente a nível energético” afirmou Niall McEntegart, diretor de operações de data center do Facebook.
O novo data center vai ter energia exclusivamente de fontes renováveis e, de acordo com o executivo, o tempo do país poderá dar uma ajuda na refrigeração dos servidores.
Segundo a Reuters, o diretor do Facebook afirmou ao Fyens.dk, um jornal local, que a empresa vai investir mais de 100 milhões de dólares no projeto, sem especificar a soma exata, e vai gerar 150 postos de trabalho.
O centro de dados deverá estar em funcionamento em 2020 e, segundo o jornal dinamarquês, será constituído por dois grandes edifícios, um que vai albergar a administração e a área de logística e o outro que será para toda a parte técnica e de servidores.
Para além do novo data center anunciado esta quinta-feira, o Facebook tem mais dois centros na Europa, um na Suécia, em Lulea, e outro na Irlanda, em Clonee.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…