A integração está a ser testada por um pequeno grupo de utilizadores nos Estados Unidos. A ideia é que os utilizadores possam receber, ler e responder a SMS sem saírem do Messenger – opcional, claro, com o objetivo de aumentar o tempo que passam dentro da aplicação do Facebook.
Este é, na verdade, um regresso – o conceito inicial da app era poder substituir o serviço de SMS, algo que foi descontinuado por não ter tido muita adesão. Um porta-voz do Facebook confirmou ao TechCrunch os testes que estão a ser feitos.
“No Messenger, estamos sempre a tentar criar novas formas de as pessoas comunicarem com toda a gente sem barreiras. Neste momento, estamos a testar a possibilidade de trazer todas as conversas, de SMS e Messenger, para um único lugar”, referiu o porta-voz. “É uma forma muito simples de receber, ver e responder a todos os SMS numa única app.”
Isto não é novo para os utilizadores de Android: a Google integrou as mensagens SMS e Hangouts na mesma app, o que torna irrelevante se o contacto tem ou não o número de telefone. É isto que o Facebook quer fazer – a empresa de Mark Zuckerberg disse mesmo que uma das suas visões é “poder acabar com os números de telefone.”
Outra novidade da rede social é a possibilidade de usar várias contas no mesmo aparelho, algo que é útil para os utilizadores que partilham dispositivos. Basta definirem mais que uma conta, com a opção de proteção com password para que as mensagens só possam ser lidas pelo dono.
“Milhões de pessoas partilham os smartphones com as suas famílias e amigos. Até agora, não havia uma forma fácil de acederem à sua conta individual de Messenger em aparelhos partilhados”, confirmou o porta-voz. “Para endereçar a questão, lançámos uma funcionalidade no Android que permite a várias pessoas fazerem login e usar o Messenger num único telefone.”
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…