O Facebook está a testar uma nova funcionalidade para a aplicação mobile. Esta nova funcionalidade, permite que os vídeos comecem a trabalhar automaticamente, sem nenhum toque do utilizador.
Por enquanto, esta funcionalidade só vai estar disponível para os vídeos publicados por utilizadores e páginas verificadas mas não deverá tardar até que a funcionalidade chegue, também, aos anúncios. No entanto, vídeos, por exemplo, do YouTube, não vão trabalhar automaticamente, apenas são abrangidos os vídeos alojados no Facebook ou em aplicações que salvem o vídeo no perfil, como o Instagram.
Ao chegar a uma parte do feed do utilizador que tenha um vídeo, este começa a trabalhar, desligando-se quando o utilizador passa a parte do feed que tem o dito vídeo, sem colocar o dispositivo mais lento ou desperdiçar dados.
Ao “clicar” no vídeo, este expande-se e, aí, fica com som. Ao tocar de volta, retorna ao perfil e é possível continuar no feed sem qualquer interrupção.
Apenas uma pequena percentagem de utilizadores norte-americanos de iOS e Android vão poder testar e ver os vídeos em auto-play. No entanto, vai existir a opção de desligar a funcionalidade.
Desta forma, os utilizadores podem sentir-se encorajados a passar mais tempo no feed do Facebook, uma vez que o vídeo começa a trabalhar automaticamente, não fazendo com que o utilizador perca tempo. Isto significa, para o Facebook, mais dinheiro com anúncios.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…