A Marktest realizou recentemente o estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, onde os resultados mostram que o Facebook é a rede social preferida dos portugueses. No entanto, são o Instagram e o Pinterest que mais crescem em Portugal.
O estudo realizado pela Marktest abrangeu 4,125 milhões de utilizadores de redes sociais, residentes no Continente, com idades compreendidas entre os 15 e os 64 anos.
Segundo os resultados obtidos, 94,6 por cento dos inquiridos tem uma conta no Facebook, tornando-o na rede social com maior penetração em Portugal. De seguida aparece o YouTube, com 38,9 por cento, depois o Google+ com 34,1 e o LinkedIn e o Hi5 com 30,9 por cento cada um.
O Instagram, analisado pela primeira vez nesta edição do estudo, é o sexto site preferido dos portugueses, sendo o oitavo em taxa de penetração, com 15,4 por cento.
Em nono lugar aparece o Pinterest, sendo a rede social com maior aumento relativamente a 2012, ao contrário do MSN, que é o site que mais desce.
Este estudo revelou ainda que o MSN é a rede mais popular entre os jovens dos 15 aos 24 anos, sendo o quarto site com maior penetração. Já entre os indivíduos com mais de 24 anos é o LinkedIn que ganha, sendo o terceiro site com maior penetração. Já entre a população dos 35 aos 64 anos, é o Google+ que ocupa a segunda posição em taxa de penetração.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…