O anúncio foi feito no site da própria Two Big Ears, que está baseada em Edinburgh. A parte mais interessante da aquisição é que o Facebook vai tornar a tecnologia gratuita, como parte do seu novo programa 360 Spatial Workshop. A startup foi criada em 2013 e especializa-se em áudio especial 3D, que o Facebook vai usar para tornar a sua experiência de realidade virtual mais imersiva.
“Na Two Big Ears, temos trabalhado forte na criação de tecnologia e ferramentas que definiram a forma como o áudio imersivo é trabalhado e experimentado na realidade virtual e realidade aumentada, tanto agora como no futuro”, explica a equipa no seu site. “Agora, estamos preparados para dar o próximo passo na jornada e escalar o nosso trabalho de dentro do Facebook”, revela.
Os termos do negócio não foram revelados, e o Facebook não fez uma declaração oficial sobre a aquisição. Mas é um passo anunciado apenas dias depois de a rival Google ter revelado, durante a sua conferência I/O, a nova plataforma de realidade virtual Daydream — que se foca na componente de conteúdos, smartphones desenhados para a tecnologia e, mais à frente, óculos e controladores.
A Two Big Ears adianta que a ferramenta 3Dception for Games deixará de ser um produto separado. Mas a empresa “irá trabalhar com a equipa da Oculus para combinar a nossa expertise e criar o melhor áudio de realidade virtual”, afiança. Os clientes Pro existentes vão continuar a receber suporte pelos próximos doze meses.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…