The Facebook logo is pictured at the Facebook headquarters in Menlo Park, California, in this January 29, 2013 file photo. Facebook Inc advertising business grew at its fastest clip since before the company's May initial public offering, helping the company's revenue expand 40 percent to $1.585 billion. REUTERS/Robert Galbraith/Files (UNITED STATES - Tags: BUSINESS LOGO)
No que diz respeito à economia mobile, o Facebook pode ajudar pequenas empresas a crescer e negócios locais a tornarem-se globais. Nesse sentido, a plataforma está a investir no desenvolvimento de soluções simples para ajudar as pequenas empresas a crescer.
“O Facebook está a ajudar as organizações de todo o mundo, quer sejam de pequenas ou grandes empresas, a serem bem sucedidos no contacto com os seus públicos. Temos que continuar a investir no futuro dos pequenos negócios que são o motor do crescimento económico, continuando a dar-lhes as ferramentas necessárias para o seu êxito e para a sua rápida e eficaz digitalização. O desenvolvimento do mobile a oportunidade é ainda maior para estas empresas já que em Portugal existem 5.1 milhões de utilizadores que já utilizam o Facebook através de dispositivos móveis”, salienta Paulo Barreto, Country Manager do Facebook em Portugal.
A rede social dá o exemplo da 360imprimir, uma empresa que faz uso do Facebook como principal ferramenta de negócio. De acordo com o comunicado, esta empresa conta atualmente com 20% das vendas online a serem geradas pelo Facebook. A possibilidade de escalar o negócio do ponto de vista internacional foi desde sempre uma ambição para a marca e, no momento de definir a estratégia, o Facebook foi um dos canais escolhidos para chegar a novas audiências e alcançar os objetivos no timing certo.
Sérgio Vieira, CEO da 360imprimir, explica como o Facebook tem ajudado a potenciar o crescimento nacional e internacional da empresa: “A vantagem do Facebook é, sem dúvida, a segmentação. A possibilidade de personalizar os anúncios é uma enorme mais-valia, porque nos permite chegar a utilizadores realmente interessados nos nossos produtos e serviços. Os resultados excederam as nossas expectativas”.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…