Categories: e-Marketing

Facebook quer melhorar a construção de perfis dos utilizadores

A rede social Facebook pretende seguir o comportamento do utilizador enquanto este acede à rede. O objetivo é conseguir ter anúncios que sejam cada vez mais adequados ao perfil do utilizador.

O Facebook está a testar um sistema para gerir a sua publicidade. Zuckerberg quer traçar, através do olhar e do cursor do rato, o perfil do utilizador e, desta forma, ter anúncios direcionados para cada um dos utilizadores.

Sendo o Facebook a maior rede social do momento – cerca de 1,2 mil milhões de utilizadores- este método pode vir a facilitar a contrução dos perfis de quem a utiliza. Esta tecnologia não é nova e já é aplicada noutros contextos.

Ken Rudin, do Facebook, explica que este  sistema já está a ser testado e, se for aprovado vai começar a ser uilizado nos próximos meses.

Lara Veríssimo

Recent Posts

Vodafone vende cartões eSIM a bordo de aviões da TAP

Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…

9 horas ago

Chamadas suspeitas? Saiba como evitar burlas telefónicas

Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…

1 dia ago

SOS Voz Amiga já ajuda em várias línguas com IA da Samsung

Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…

3 dias ago

TheFork junta-se à OpenAI como colaborador na fase de Research Preview do Operator

Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…

3 dias ago

Fernando Vázquez segue em novas funções na Schneider Electric

Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…

4 dias ago

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

1 semana ago