Depois de anunciar uma receita trimestral quase 50% superior, o Facebook prometeu um novo foco na experiência do utilizador. O anúncio animou os investidores que, assim, acreditam que as recentes medidas tomadas podem não afastar os utilizadores da rede social.
Recentemente, o CEO do Facebook anunciou que a rede social iria focar-se mais nos amigos dos utilizadores em vez das páginas de empresas e isso fez com que os investidores ficassem preocupados, uma vez que pode levar a que as pessoas passem menos tempo no site ou aplicação.
Na última quarta-feira o Facebook anunciou os seus resultados trimestrais e explicou que o tempo anual gasto pelos utilizadores na rede social desceu quase 50 milhões de horas por dia.
Ainda que as ações tenham descido, algumas dos maiores investidores focaram-se na promessa da empresa de que irá aumentar e melhorar a experiência de utilização.
Michael Graham, analista da Canaccord Genuity, aplaude a “decisão do Facebook de melhorar a ‘qualidade’ da experiência e acredito que as recentes mudanças no feed de notícias são essencialmente um mecanismo para reduzir a carga de publicidade e para tornar a plataforma mais construtiva”.
Segundo a Reuters, Graham explicou que “continuo a acreditar que qualquer descida no tempo gasto será compensada por tempo gasto com mais qualidade, e que qualquer corte no tempo de anúncios será compensado por um maior preço de anúncios”.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…