O Facebook apresentou uma nova ferramenta para dar mais controle sobre o que o utilizador partilha no News Feed, gerindo quem pode comentar as suas publicações públicas.
Assim sendo, passa a ser possível controlar a audiência de comentários para uma determinada publicação pública, através de um menu de opções variadas.
O objetivo do News Feed é conectar os utilizadores aos assuntos que mais lhes interessam: as pessoas que fazem parte das suas vidas, conteúdo interessante, e o mundo que os rodeia.
Os amigos que são adicionados, as Páginas que se ‘gostam’, os grupos em que participa e as coisas com que interage influenciam a aparência do News Feed num determinado dia.
Ao ajustar a audiência de comentários, “o utilizador pode controlar ainda mais como pretende que decorra uma conversa nas suas publicações públicas e limitar interações potencialmente indesejadas”, explica o Facebook.
Se se tratar de uma figura pública, criador ou marca, podem também optar por limitar a audiência de comentários nas publicações públicas.
Por seu lado, em outubro, o Facebook tornou mais fácil a classificação e navegação no News Feed, dando aos utilizadores mais controle sobre o que veem.
Foi lançado o ‘Favoritos’, uma nova ferramenta onde o utilizador pode controlar e priorizar as publicações de amigos e páginas de interesse no News Feed.
A Barra de Filtro de feed também disponibiliza acesso simplificado ao ‘Mais recente’, tornando mais fácil alternar entre um News Feed classificado por algoritmos e um Feed classificado cronologicamente com as publicações mais recentes primeiro.
Os utilizadores de aplicações Android podem aceder à Barra de Filtro de feed ao rolar para cima no News Feed. A mesma funcionalidade “estará disponível na aplicação iOS nas próximas semanas”, diz o Facebook.
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…
São três formações especialmente desenhadas pela Nova SBE, destinadas a dotar os profissionais com competências-chave…
A profissional conduzirá o destino da multinacional em Portugal como integrador de serviços digitais para…
Até ao final de 2025, a marca pretende capacitar quase 100 milhões de utilizadores em…
Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…
Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…